Está acontecendo

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COPA METROPOLITANA SUB-17 (Bahia)

Copa Metropolitana é aberta com a participação de 28 equipes
Foto São Francisco x Lauro de Freitas de 2010 - Viviane Rezende Ascom SudesbA Copa Metropolitana de futebol sub-17 teve sua abertura oficial neste sábado, na cidade de São Francisco do Conde, com a vitória de 5 a 2 da seleção da casa sobre o time de Cachoeira. Ao todo, 28 equipes baianas estão participando da competição, que tem como principal objetivo fortalecer as equipes baianas também inscritas na Copa 2 de Julho da categoria, que durante o mês de julho reunirá, em Salvador e na Região Metropolitana, grandes potências do futebol nacional e internacional. As copas são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.
Para mostrar que está preparada para a Copa 2 de Julho, a equipe de São Francisco, campeã da Metropolitana em 2010, não mediu esforços para vencer a partida. Apesar de Cachoeira abrir o placar no final do primeiro tempo, com um gol de Diego, após aproveitar o rebote do goleiro da casa, a decisão ficou para os últimos 40 minutos e São Francisco terminou levando a melhor.
Logo aos cinco minutos, o artilheiro da equipe, Arthur, deixou tudo igual, após aproveitar a confusão da zaga adversária, entrou chutando forte no canto esquerdo. E não demorou muito para o atacante ampliar. O segundo gol surgiu no mesmo cantinho, depois de uma jogada individual. E o terceiro saiu de uma bola cruzada que Arthur recebeu e bateu de primeira. Nascido em 1994, o jovem Arthur vê a Copa Metropolitana como uma chance de mostrar o talento que herdou dos pais, ambos jogadores de futebol no Piauí. "Essa é uma excelente oportunidade de vender nosso trabalho, a intenção é fazer um bom resultado aqui, e chegar bem na Copa 2 de Julho, disputando de forma igual com as equipes de fora", revelou o piauiense, que há dois meses chegou à Bahia em busca de se firmar na carreira profissional futebolística.  
O quarto gol também teve colaboração de Arthur, mas a finalização saiu dos pés de Alex, que soube aproveitar bem o rebote do goleiro Júlio. O quinto gol só foi marcado após a entrada de Leandro no lugar de Alex. Aos 31 minutos o jogador deu uma arrancada, driblou a zaga e mostrou para que veio, ampliando. Mas quando o placar parecia fechado, Renildo entrou no lugar de Luan e, no último minuto, diminuiu o placar para Cachoeira, fechando em 5 a 2.
O Bahia e o Vitória também estrearam na competição no sábado. O Bahia sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Galícia e o Vitória venceu o time de Cruz das Almas por 4 a 0. As disputas prosseguem no próximo sábado (23/4), em Salvador e na Região Metropolitana. O Bahia se apresenta novamente às 15 horas, contra o Salvador no Fazendão, no bairro de Itinga, e o Vitória pega a seleção de Santo Antônio de Jesus, na Toca do Leão. 
As equipes estão divididas em sete chaves de quatro equipes. O grupo A ficou com as equipes do: Astro, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense; o grupo B com: ABB, Atlântico, Lauro de Freitas, Simões Filho; o grupo C: Cruz das Almas, Itaparica, Santo Antônio de Jesus, Vitória; grupo D: Cachoeira, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro; grupo E: Dias D'Ávila, Escolinha do Atlético Paranaense, Mata de São João, Pojuca; grupo F: Araçás, Catuense, Esplanada, Rio Real e grupo G: Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga.
As chaves estão divididas por região e a competição conta com o mesmo regulamento da Copa 2 de Julho. O time que fizer a melhor campanha na primeira fase ganhará vantagem nas disputas eliminatórias. O jogador que for eliminado na competição na Copa Metropolitana não poderá participar da Copa 2 de Julho.

                                 VEJAM COMO ESTÃO DIVIDIOS OS GRUPOS: 
    COPA METROPOLITANA SUB-17
Veja a cobertura da competição pelo site da Sudesb. Clique aqui 

Grupos
A B C D E F G
Astro ABB EC Vitória Cachoeira Dias DÁvila Araças EC Bahia
Bahia de Feira Atlântico Itaparica São F. Conde Esc. Paraná Catuense Salvador FC
Feirense Lauro de Freitas Santo Antonio Jesus Madre de Deus Mata São João Esplanada Ypiranga FC
Fluminense Simões Filho  Cruz das Almas Santo Amaro Pojuca Rio Real Galícia EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário